segunda-feira, 15 de junho de 2009

Qual a real importância do cliente?

Fico indignado como não tratamos de forma séria e correta este "ser" tão importante chamado CLIENTE.

Todos o queremos, todos lutamos por ele, todos gastamos dinheiro tentando trazê-lo, mas quantos realmente investem e não medem esforços e dedicação para mantê-lo?

O mercado apresenta diversos exemplos sobre isto e ficamos assustados com a incapacidade das pessoas e empresas de entenderem e mudarem esta situação.

Se pegarmos o ranking de reclamações do PROCON, teremos inevitavelmente os mesmos nomes, empresas, segmentos e a cada dia que passa este quadro fica mais grave e irreversível.

Que pena que não temos concorrência em alguns destes segmentos, porque a vida seria muito mais interessante para todos se isto ocorresse.

É necessário criarmos massa crítica para começar a pensar e agir seriamente a este respeito e neste caso o movimento deve ser coletivo, ou seja, o cliente, as empresas, o governo, enfim todos devem começar a pensar com seriedade sobre o assunto.

Vamos falar mais sobre isto....

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