quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como estar mais próximo do cliente? - I

Como podemos avaliar a importância do trato com o cliente com estas "n'" ferramentas disponíveis para que as pessoas se manifestem, tais como: Orkut, Linkedin, Twitter, Plaxo, Via6, Sonico, Facebook, Xing, Naymz, etc, etc, etc...

Estamos falando de blogs, microblogs, sites de relacionamento pessoal e profissional com finalidades de exposição pessoal, onde cada vez mais as pessoas encontram formas para manifestar suas alegrias, tristezas, preferências, discordâncias e outras informações que podem ser muito importantes para as empresas de forma geral.

Como usar todas estas ferramentas e manifestações para construir relacionamento com os clientes sem ferir suscetibilidades e gerar algum mal estar com os clientes em potencial?

É algo que realmente me intriga e devemos identificar com rapidez uma solução para isto, de forma que possamos transformar este manancial de dados e informações em terreno fértil para trabalhar ações que possam identificar, gerar relacionamento e satisfazer os nossos clientes.

Abraço,
Carlos Farinha

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